quarta-feira, 6 de junho de 2012

'Temos que tirar a vontade de jogar ao Cristiano'





Khedira falou de um método para os alemães anularem o capitão português.


A três dias de pisar o relvado com Portugal, os alemães continuam a preparar-se para neutralizar as forças da selecção nacional. Forças que têm a sua principal arma em Cristiano Ronaldo, para quem Sami Khedira, seu colega de equipa no Real Madrid, sugeriu uma fórmula: marcação cerrada, fechar os espaços e tirar-lhe a vontade de jogar.

O internacional germânico, uma das referências da mannschaaft no seu meio campo, abordou esta quarta-feira a partida de sábado entre Portugal e Alemanha, que vai inaugurar as partidas no grupo B do Europeu.

Ao ser questionado sobre Cristiano Ronaldo, o médio alemão frisou que o capitão da selecção «é português e todos os portugueses não funcionam sem vontade». Em declarações ao Sport Bild, citadas pelo desportivo Marca, Khedira atirou depois com a fórmula para apagar a influência do avançado do Real Madrid no jogo da selecção portuguesa.

«Há que marcá-lo desde perto, fechar-lhe os espaços e, sobretudo, tirar-lhe a vontade de jogar», explicou.

Sami Khedira deverá ser um dos titulares na dupla de meio campo que a Alemanha deverá apresentar frente a Portugal.

Ao seu lado estaria, por norma, Bastian Schweinsteiger, mas o médio do Bayern de Munique está a recuperar de uma lesão, o que poderá abrir caminho a Toni Kroos, seu colega de equipa nos bávaros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.